A escolha dos doze apóstolos
Mateus 10:2-4; Marcos 3:13-19 e Lucas 6:12-16. Não está em João.
Mateus 10:2-4
2Ora, os nomes dos doze apóstolos são estes: O primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão; 3Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Lebeu, apelidado Tadeu; 4Simão o Zelote, e Judas Iscariotes, aquele que o traiu.
Ler Mateus 10Marcos 3:13-19
13E subiu ao monte, e chamou para si os que ele quis; e vieram a ele. 14E nomeou doze para que estivessem com ele e os mandasse a pregar, 15E para que tivessem o poder de curar as enfermidades e expulsar os demônios: 16A Simão, a quem pôs o nome de Pedro, 17E a Tiago, filho de Zebedeu, e a João, irmão de Tiago, aos quais pôs o nome de Boanerges, que significa: Filhos do trovão; 18E a André, e a Filipe, e a Bartolomeu, e a Mateus, e a Tomé, e a Tiago, filho de Alfeu, e a Tadeu, e a Simão o Zelote, 19E a Judas Iscariotes, o que o entregou.
Ler Marcos 3Lucas 6:12-16
12E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus. 13E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos: 14Simão, ao qual também chamou Pedro, e André, seu irmão; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; 15Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelote; 16E Judas, irmão de Tiago, e Judas Iscariotes, que foi o traidor.
Ler Lucas 6