Disse Davi a Abiatar, o sacerdote, filho de Aimeleque: Traze-me aqui a estola sacerdotal. E Abiatar a trouxe a Davi.
O nome
hebraico: meu irmão é rei
Dicionário de nomesFamília
Onde aparece 6 versículos
Zadoque, filho de Aitube, e Aimeleque, filho de Abiatar, eram sacerdotes, e Seraías, escrivão.
Zadoque, filho de Aitube, e Abimeleque, filho de Abiatar, eram sacerdotes; e Sausa, escrivão.
Davi, com Zadoque, dos filhos de Eleazar, e com Aimeleque, dos filhos de Itamar, os dividiu segundo os seus deveres no seu ministério.
Semaías, escrivão, filho de Natanael, levita, registrou-os na presença do rei, dos príncipes, do sacerdote Zadoque, de Aimeleque, filho de Abiatar, e dos cabeças das famílias dos sacerdotes e dos levitas; sendo escolhidas as famílias, por sorte, alternadamente, para Eleazar e para Itamar.
Também estes, tanto os chefes das famílias como os seus irmãos menores, como fizeram os outros seus irmãos, filhos de Arão, lançaram sortes na presença do rei Davi, de Zadoque, de Aimeleque e dos cabeças das famílias dos sacerdotes e dos levitas.
Texto da ARA.
Outros com o nome Aimeleque
Aimeleque, filho de Aitube Aimeleque, citado em 1Sm 26:6Dados do Theographic Bible Metadata (CC BY-SA 4.0), com as localizações do OpenBible.info (CC BY 4.0); nomes em português conforme a ARA, adaptados pelo Bíblia.teo.br sob a mesma licença. Datas aproximadas, pela cronologia de Ussher.