B Bíblia.teo

O nome

hebraico: Ele (Jeová) acrescenta

Dicionário de nomes

Na linha do tempo 1 evento

A crucificação e o sepultamento 30 d.C. · Mt 27:35-66

Onde aparece 6 versículos

Mt 27:57

Caindo a tarde, veio um homem rico de Arimateia, chamado José, que era também discípulo de Jesus.

Mt 27:59

E José, tomando o corpo, envolveu-o num pano limpo de linho

Mc 15:43

vindo José de Arimateia, ilustre membro do Sinédrio, que também esperava o reino de Deus, dirigiu-se resolutamente a Pilatos e pediu o corpo de Jesus.

Mc 15:45

Após certificar-se, pela informação do comandante, cedeu o corpo a José.

Lc 23:50

E eis que certo homem, chamado José, membro do Sinédrio, homem bom e justo

Jo 19:38

Depois disto, José de Arimateia, que era discípulo de Jesus, ainda que ocultamente pelo receio que tinha dos judeus, rogou a Pilatos lhe permitisse tirar o corpo de Jesus. Pilatos lho permitiu. Então, foi José de Arimateia e retirou o corpo de Jesus.

Texto da ARA.

Outros com o nome José

José, filho de Jacó 199 versículos José, filho de Jacó 15 versículos José, filho de Asafe 2 versículos José, pai de Jigeal 1 versículo José, citado em Ed 10:42 1 versículo José, citado em Ne 12:14 1 versículo José, filho de Matatias 1 versículo José, filho de Jodá 1 versículo José, filho de Jonã 1 versículo

Dados do Theographic Bible Metadata (CC BY-SA 4.0), com as localizações do OpenBible.info (CC BY 4.0); nomes em português conforme a ARA, adaptados pelo Bíblia.teo.br sob a mesma licença. Datas aproximadas, pela cronologia de Ussher.