B Bíblia.teo

Como a ARA traduz

afiada 6 espada 1 velozes 1

Quantas vezes a ARA usa cada forma para traduzir ὀξύς.

Definição do léxico de Strong, em inglês

keen; by analogy, rapid

  • sharp
  • swift, quick

Origem: probably akin to the base of G188 ("acid")

Na King James: sharp, swift

Veja também ἀκμήν G188

Onde aparece 7 versículos

Texto da ARA; em destaque, o que traduz ὀξύς.

Romanos 3:15 ὀξεῖς

são os seus pés velozes para derramar sangue,

Apocalipse 1:16 ὀξεῖα

Tinha na mão direita sete estrelas, e da boca saía-lhe uma afiada espada de dois gumes. O seu rosto brilhava como o sol na sua força.

Apocalipse 2:12 ὀξεῖαν

Ao anjo da igreja em Pérgamo escreve: Estas coisas diz aquele que tem a espada afiada de dois gumes:

Olhei, e eis uma nuvem branca, e sentado sobre a nuvem um semelhante a filho de homem, tendo na cabeça uma coroa de ouro e na mão uma foice afiada.

Então, saiu do santuário, que se encontra no céu, outro anjo, tendo ele mesmo também uma foice afiada.

Apocalipse 14:18 ὀξὺ

Saiu ainda do altar outro anjo, aquele que tem autoridade sobre o fogo, e falou em grande voz ao que tinha a foice afiada, dizendo: Toma a tua foice afiada e ajunta os cachos da videira da terra, porquanto as suas uvas estão amadurecidas!

Apocalipse 19:15 ὀξεῖα

Sai da sua boca uma espada afiada, para com ela ferir as nações; e ele mesmo as regerá com cetro de ferro e, pessoalmente, pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso.