Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé?
χόρτος chortos
Aparece 15 vezes no Novo Testamento, em 13 versículos.
Como a ARA traduz
Quantas vezes a ARA usa cada forma para traduzir χόρτος.
Definição do léxico de Strong, em inglês
a "court" or "garden", i.e., (by implication, of pasture) herbage or vegetation
- the place where grass grows and animals graze
- grass, herbage, hay, provender
- of green grass
- of growing crops
Origem: apparently a primary word
Na King James: blade, grass, hay
Onde aparece 13 versículos
Texto da ARA; em destaque, o que traduz χόρτος.
E, quando a erva cresceu e produziu fruto, apareceu também o joio.
E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a relva, tomando os cinco pães e os dois peixes, erguendo os olhos ao céu, os abençoou. Depois, tendo partido os pães, deu-os aos discípulos, e estes, às multidões.
A terra por si mesma frutifica: primeiro a erva, depois, a espiga, e, por fim, o grão cheio na espiga.
Então, Jesus lhes ordenou que todos se assentassem, em grupos, sobre a relva verde.
Ora, se Deus veste assim a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais tratando-se de vós, homens de pequena fé!
Disse Jesus: Fazei o povo assentar-se; pois havia naquele lugar muita relva. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil.
Contudo, se o que alguém edifica sobre o fundamento é ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,
e o rico, na sua insignificância, porque ele passará como a flor da erva.
Porque o sol se levanta com seu ardente calor, e a erva seca, e a sua flor cai, e desaparece a formosura do seu aspecto; assim também se murchará o rico em seus caminhos.
Pois toda carne é como a erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e cai a sua flor;
O primeiro anjo tocou a trombeta, e houve saraiva e fogo de mistura com sangue, e foram atirados à terra. Foi, então, queimada a terça parte da terra, e das árvores, e também toda erva verde.
e foi-lhes dito que não causassem dano à erva da terra, nem a qualquer coisa verde, nem a árvore alguma e tão somente aos homens que não têm o selo de Deus sobre a fronte.