Passarei hoje por todo o teu rebanho, separando dele os salpicados e malhados, e todos os negros entre os cordeiros, e o que é malhado e salpicado entre as cabras; será isto o meu salário.
טָלָא ṭālāʾ
Aparece 8 vezes no Antigo Testamento, em 6 versículos.
Como a ARA traduz
Quantas vezes a ARA usa cada forma para traduzir טָלָא.
Definição do léxico de Strong, em inglês
properly, to cover with pieces; i.e., (by implication) to spot or variegate (as tapestry)
- to patch, spot, be spotted, be colored
- (Qal)
- to spot
- spotted (participle)
- (Pual) to be patched
- (Qal)
Origem: a primitive root
Na King James: clouted, with divers colours, spotted
Onde aparece 6 versículos
Texto da ARA; em destaque, o que traduz טָלָא.
Assim, responderá por mim a minha justiça, no dia de amanhã, quando vieres ver o meu salário diante de ti; o que não for salpicado e malhado entre as cabras e negro entre as ovelhas, esse, se for achado comigo, será tido por furtado.
Mas, naquele mesmo dia, separou Labão os bodes listados e malhados e todas as cabras salpicadas e malhadas, todos os que tinham alguma brancura e todos os negros entre os cordeiros; e os passou às mãos de seus filhos.
E concebia o rebanho diante das varas, e as ovelhas davam crias listadas, salpicadas e malhadas.
e, nos pés, sandálias velhas e remendadas e roupas velhas sobre si; e todo o pão que traziam para o caminho era seco e bolorento.
Tomaste dos teus vestidos e fizeste lugares altos adornados de diversas cores, nos quais te prostituíste; tais coisas nunca se deram e jamais se darão.