Por que haveremos de perecer diante dos teus olhos, tanto nós como a nossa terra? Compra-nos a nós e a nossa terra a troco de pão, e nós e a nossa terra seremos escravos de Faraó; dá-nos semente para que vivamos e não morramos, e a terra não fique deserta.
יָשַׁם yāšam
Aparece 4 vezes no Antigo Testamento, em 4 versículos.
Como a ARA traduz
Quantas vezes a ARA usa cada forma para traduzir יָשַׁם.
Definição do léxico de Strong, em inglês
to lie waste
- (Qal) to ruin, be desolate
Origem: a primitive root
Na King James: be desolate
Onde aparece 4 versículos
Texto da ARA; em destaque, o que traduz יָשַׁם.
Em todos os vossos lugares habitáveis, as cidades serão destruídas, e os altos ficarão desolados, para que os vossos altares sejam destruídos e arruinados, e os vossos ídolos, quebrados e extintos, e os vossos altares do incenso sejam eliminados, e desfeitas as vossas obras.
e dirás ao povo da terra: Assim diz o Senhor Deus acerca dos habitantes de Jerusalém, na terra de Israel: O seu pão comerão com ansiedade e a sua água beberão com espanto, pois que a sua terra será despojada de tudo quanto contém, por causa da violência de todos os que nela habitam.
Aprendeu a fazer viúvas e a tornar desertas as cidades deles; ficaram estupefatos a terra e seus habitantes, ao ouvirem o seu rugido.