Criou, pois, Deus os grandes animais marinhos e todos os seres viventes que rastejam, os quais povoavam as águas, segundo as suas espécies; e todas as aves, segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom.
כָּנָף kānāp
Aparece 109 vezes no Antigo Testamento, em 85 versículos.
Como a ARA traduz
Quantas vezes a ARA usa cada forma para traduzir כָּנָף.
Definição do léxico de Strong, em inglês
an edge or extremity; specifically (of a bird or army) a wing, (of a garment or bedclothing) a flap, (of the earth) a quarter, (of a building) a pinnacle
- wing, extremity, edge, winged, border, corner, shirt
- wing
- extremity
- skirt, corner (of garment)
Origem: from H3670
Na King James: + bird, border, corner, end, feather(-ed), × flying, + (one an-)other, overspreading, × quarters, skirt, × sort, uttermost part, wing(-ed)
Onde aparece 85 versículos
Texto da ARA; em destaque, o que traduz כָּנָף.
eles, e todos os animais segundo as suas espécies, todo gado segundo as suas espécies, todos os répteis que rastejam sobre a terra segundo as suas espécies, todas as aves segundo as suas espécies, todos os pássaros e tudo o que tem asa.
Tendes visto o que fiz aos egípcios, como vos levei sobre asas de águia e vos cheguei a mim.
Os querubins estenderão as asas por cima, cobrindo com elas o propiciatório; estarão eles de faces voltadas uma para a outra, olhando para o propiciatório.
Os querubins estendiam as asas por cima, cobrindo com elas o propiciatório; estavam eles de faces voltadas uma para a outra, olhando para o propiciatório.
rasgá-la-á pelas asas, porém não a partirá; o sacerdote a queimará sobre o altar, em cima da lenha que está no fogo; é holocausto, oferta queimada, de aroma agradável ao Senhor.
Fala aos filhos de Israel e dize-lhes que nos cantos das suas vestes façam borlas pelas suas gerações; e as borlas em cada canto, presas por um cordão azul.
semelhança de algum animal que há na terra, semelhança de algum volátil que voa pelos céus,
Farás borlas nos quatro cantos do manto com que te cobrires.
Nenhum homem tomará sua madrasta e não profanará o leito de seu pai.
Maldito aquele que se deitar com a madrasta, porquanto profanaria o leito de seu pai. E todo o povo dirá: Amém!
Como a águia desperta a sua ninhada e voeja sobre os seus filhotes, estende as asas e, tomando-os, os leva sobre elas,
O Senhor retribua o teu feito, e seja cumprida a tua recompensa do Senhor, Deus de Israel, sob cujas asas vieste buscar refúgio.
Disse ele: Quem és tu? Ela respondeu: Sou Rute, tua serva; estende a tua capa sobre a tua serva, porque tu és resgatador.
Virando-se Samuel para se ir, Saul o segurou pela orla do manto, e este se rasgou.
Então, os homens de Davi lhe disseram: Hoje é o dia do qual o Senhor te disse: Eis que te entrego nas mãos o teu inimigo, e far-lhe-ás o que bem te parecer. Levantou-se Davi e, furtivamente, cortou a orla do manto de Saul.
Sucedeu, porém, que, depois, sentiu Davi bater-lhe o coração, por ter cortado a orla do manto de Saul;
Olha, pois, meu pai, vê aqui a orla do teu manto na minha mão. No fato de haver eu cortado a orla do teu manto sem te matar, reconhece e vê que não há em mim nem mal nem rebeldia, e não pequei contra ti, ainda que andas à caça da minha vida para ma tirares.
Cavalgava um querubim e voou; e foi visto sobre as asas do vento.
Cada asa de um querubim era de cinco côvados; dez côvados havia, pois, de uma a outra extremidade de suas asas.
Pôs os querubins no mais interior da casa; os querubins estavam de asas estendidas, de maneira que a asa de um tocava numa parede, e a asa do outro tocava na outra parede; e as suas asas no meio da casa tocavam uma na outra.
Puseram os sacerdotes a arca da Aliança do Senhor no seu lugar, no santuário mais interior do templo, no Santo dos Santos, debaixo das asas dos querubins.
Pois os querubins estendiam as asas sobre o lugar da arca e, do alto, cobriam a arca e os varais.
As asas estendidas, juntas, dos querubins mediam o comprimento de vinte côvados; a asa de um deles, de cinco côvados, tocava na parede da casa; e a outra asa, de cinco côvados, tocava na asa do outro querubim.
Também a asa do outro querubim era de cinco côvados e tocava na outra parede; era também a outra asa igualmente de cinco côvados e estava unida à asa do outro querubim. As asas destes querubins se estendiam por vinte côvados;
eles estavam postos em pé, e o seu rosto, virado para o Santo Lugar.
Puseram os sacerdotes a arca da Aliança do Senhor no seu lugar, no santuário mais interior do templo, no Santo dos Santos, debaixo das asas dos querubins.
(Pois os querubins estendiam as asas sobre o lugar da arca e, do alto, cobriam a arca e os seus varais.
ele o solta por debaixo de todos os céus, e o seu relâmpago, até aos confins da terra.
para que se apegasse às orlas da terra, e desta fossem os perversos sacudidos?
O avestruz bate alegre as asas; acaso, porém, tem asas e penas de bondade?
Ou é pela tua inteligência que voa o falcão, estendendo as asas para o Sul?
Guarda-me como a menina dos olhos, esconde-me à sombra das tuas asas,
Cavalgava um querubim e voou; sim, levado velozmente nas asas do vento.
Como é preciosa, ó Deus, a tua benignidade! Por isso, os filhos dos homens se acolhem à sombra das tuas asas.
Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em ti a minha alma se refugia; à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades.
Assista eu no teu tabernáculo, para sempre; no esconderijo das tuas asas, eu me abrigo.
Porque tu me tens sido auxílio; à sombra das tuas asas, eu canto jubiloso.
Por que repousais entre as cercas dos apriscos? As asas da pomba são cobertas de prata, cujas penas maiores têm o brilho flavo do ouro.
Também fez chover sobre eles carne como poeira e voláteis como areia dos mares.
Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo.
pões nas águas o vigamento da tua morada, tomas as nuvens por teu carro e voas nas asas do vento.
se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares,
feras e gados, répteis e voláteis;
Pois debalde se estende a rede à vista de qualquer ave.
Porventura, fitarás os olhos naquilo que não é nada? Pois, certamente, a riqueza fará para si asas, como a águia que voa pelos céus.
Nem no teu pensamento amaldiçoes o rei, nem tampouco no mais interior do teu quarto, o rico; porque as aves dos céus poderiam levar a tua voz, e o que tem asas daria notícia das tuas palavras.
Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava.
Penetrarão em Judá, inundando-o, e, passando por ele, chegarão até ao pescoço; as alas estendidas do seu exército cobrirão a largura da tua terra, ó Emanuel.
Meti a mão nas riquezas dos povos como a um ninho e, como se ajuntam os ovos abandonados, assim eu ajuntei toda a terra, e não houve quem movesse a asa, ou abrisse a boca, ou piasse.