E por que não me permitiste beijar meus filhos e minhas filhas? Nisso procedeste insensatamente.
סָכַל sākal
Aparece 8 vezes no Antigo Testamento, em 8 versículos.
Como a ARA traduz
Quantas vezes a ARA usa cada forma para traduzir סָכַל.
Definição do léxico de Strong, em inglês
to be silly
- to be foolish, be a fool
- (Piel) to make foolish, turn into foolishness
- (Niphal) to act or do foolishly
- (Hiphil) to do foolishly, play the fool
Origem: for H3688
Na King James: do (make, play the, turn into) fool(-ish, -ishly, -ishness)
Onde aparece 8 versículos
Texto da ARA; em destaque, o que traduz סָכַל.
Então, disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente em não guardar o mandamento que o Senhor, teu Deus, te ordenou; pois teria, agora, o Senhor confirmado o teu reino sobre Israel para sempre.
Então, disse Saul: Pequei; volta, meu filho Davi, pois não tornarei a fazer-te mal; porque foi, hoje, preciosa a minha vida aos teus olhos. Eis que tenho procedido como louco e errado excessivamente.
Então, fizeram saber a Davi, dizendo: Aitofel está entre os que conspiram com Absalão. Pelo que disse Davi: Ó Senhor, peço-te que transtornes em loucura o conselho de Aitofel.
Sentiu Davi bater-lhe o coração, depois de haver recenseado o povo, e disse ao Senhor: Muito pequei no que fiz; porém, agora, ó Senhor, peço-te que perdoes a iniquidade do teu servo; porque procedi mui loucamente.
Então, disse Davi a Deus: Muito pequei em fazer tal coisa; porém, agora, peço-te que perdoes a iniquidade de teu servo, porque procedi mui loucamente.
Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele; nisto procedeste loucamente; por isso, desde agora, haverá guerras contra ti.
que desfaço os sinais dos profetizadores de mentiras e enlouqueço os adivinhos; que faço tornar atrás os sábios, cujo saber converto em loucuras;