Também contra mim se indignou o Senhor por causa de vós, dizendo: Também tu lá não entrarás.
אָנַף ʾānap
Aparece 14 vezes no Antigo Testamento, em 14 versículos.
Como a ARA traduz
Quantas vezes a ARA usa cada forma para traduzir אָנַף.
Definição do léxico de Strong, em inglês
to breathe hard, i.e., be enraged
- to be angry, to be displeased, to breathe hard
- (Qal) to be angry (of God)
- (Hithpael) to be angry (always of God)
Origem: a primitive root
Na King James: be angry (displeased)
Onde aparece 14 versículos
Texto da ARA; em destaque, o que traduz אָנַף.
Também o Senhor se indignou contra mim, por vossa causa, e jurou que eu não passaria o Jordão e não entraria na boa terra que o Senhor, teu Deus, te dá por herança.
pois, em Horebe, tanto provocastes à ira o Senhor, que a ira do Senhor se acendeu contra vós para vos destruir.
O Senhor se irou muito contra Arão para o destruir; mas também orei por Arão ao mesmo tempo.
Quando pecarem contra ti (pois não há homem que não peque), e tu te indignares contra eles, e os entregares às mãos do inimigo, a fim de que os leve cativos à terra inimiga, longe ou perto esteja;
Pelo que o Senhor se indignou contra Salomão, pois desviara o seu coração do Senhor, Deus de Israel, que duas vezes lhe aparecera.
Pelo que o Senhor muito se indignou contra Israel e o afastou da sua presença; e nada mais ficou, senão a tribo de Judá.
Quando pecarem contra ti (pois não há homem que não peque), e tu te indignares contra eles e os entregares às mãos do inimigo, a fim de que os leve cativos a uma terra, longe ou perto esteja;
tornaremos a violar os teus mandamentos e a aparentar-nos com os povos destas abominações? Não te indignarias tu, assim, contra nós, até de todo nos consumires, até não haver restante nem alguém que escapasse?
Beijai o Filho para que se não irrite, e não pereçais no caminho; porque dentro em pouco se lhe inflamará a ira. Bem-aventurados todos os que nele se refugiam.
Ó Deus, tu nos rejeitaste e nos dispersaste; tens estado indignado; oh! Restabelece-nos!
Até quando, Senhor? Será para sempre a tua ira? Arderá como fogo o teu zelo?
Estarás para sempre irado contra nós? Prolongarás a tua ira por todas as gerações?
Orarás naquele dia: Graças te dou, ó Senhor, porque, ainda que te iraste contra mim, a tua ira se retirou, e tu me consolas.