Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los?
ἐκδίκησις ekdikēsis
Aparece 9 vezes no Novo Testamento, em 9 versículos.
Como a ARA traduz
Quantas vezes a ARA usa cada forma para traduzir ἐκδίκησις.
Definição do léxico de Strong, em inglês
vindication, retribution
- a revenging, vengeance, punishment
Origem: from G1556
Na King James: (a-, re-)venge(-ance), punishment
Onde aparece 9 versículos
Texto da ARA; em destaque, o que traduz ἐκδίκησις.
Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?
Porque estes dias são de vingança, para se cumprir tudo o que está escrito.
Vendo um homem tratado injustamente, tomou-lhe a defesa e vingou o oprimido, matando o egípcio.
não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor.
Porque quanto cuidado não produziu isto mesmo em vós que, segundo Deus, fostes contristados! Que defesa, que indignação, que temor, que saudades, que zelo, que vindita! Em tudo destes prova de estardes inocentes neste assunto.
em chama de fogo, tomando vingança contra os que não conhecem a Deus e contra os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus.
Ora, nós conhecemos aquele que disse: A mim pertence a vingança; eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.
quer às autoridades, como enviadas por ele, tanto para castigo dos malfeitores como para louvor dos que praticam o bem.