Ele, porém, guardou silêncio e nada respondeu. Tornou a interrogá-lo o sumo sacerdote e lhe disse: És tu o Cristo, o Filho do Deus Bendito?
εὐλογητός eulogētos
Aparece 8 vezes no Novo Testamento, em 8 versículos.
Como a ARA traduz
Quantas vezes a ARA usa cada forma para traduzir εὐλογητός.
Definição do léxico de Strong, em inglês
adorable
- blessed, praised
Origem: from G2127
Na King James: blessed
Onde aparece 8 versículos
Texto da ARA; em destaque, o que traduz εὐλογητός.
Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo,
pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!
deles são os patriarcas, e também deles descende o Cristo, segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito para todo o sempre. Amém!
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação!
O Deus e Pai do Senhor Jesus, que é eternamente bendito, sabe que não minto.
Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo,
Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,