Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual vem o escândalo!
ἀνάγκη anankē
Aparece 18 vezes no Novo Testamento, em 18 versículos.
Como a ARA traduz
Quantas vezes a ARA usa cada forma para traduzir ἀνάγκη.
Definição do léxico de Strong, em inglês
constraint (literally or figuratively); by implication, distress
- necessity, imposed either by the circumstances, or by law of duty regarding to one's advantage, custom, argument
- calamity, distress, straits
Origem: from G303 and the base of G43
Na King James: distress, must needs, (of) necessity(-sary), needeth, needful
Onde aparece 18 versículos
Texto da ARA; em destaque, o que traduz ἀνάγκη.
Não obstante, todos, à uma, começaram a escusar-se. Disse o primeiro: Comprei um campo e preciso ir vê-lo; rogo-te que me tenhas por escusado.
Ai das que estiverem grávidas e das que amamentarem naqueles dias! Porque haverá grande aflição na terra e ira contra este povo.
[E era-lhe forçoso soltar-lhes um detento por ocasião da festa.]
É necessário que lhe estejais sujeitos, não somente por causa do temor da punição, mas também por dever de consciência.
Considero, por causa da angustiosa situação presente, ser bom para o homem permanecer assim como está.
Todavia, o que está firme em seu coração, não tendo necessidade, mas domínio sobre o seu próprio arbítrio, e isto bem-firmado no seu ânimo, para conservar virgem a sua filha, bem fará.
Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho!
Pelo contrário, em tudo recomendando-nos a nós mesmos como ministros de Deus: na muita paciência, nas aflições, nas privações, nas angústias,
Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria.
Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.
sim, irmãos, por isso, fomos consolados acerca de vós, pela vossa fé, apesar de todas as nossas privações e tribulação,
nada, porém, quis fazer sem o teu consentimento, para que a tua bondade não venha a ser como que por obrigação, mas de livre vontade.
Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei.
que não tem necessidade, como os sumos sacerdotes, de oferecer todos os dias sacrifícios, primeiro, por seus próprios pecados, depois, pelos do povo; porque fez isto uma vez por todas, quando a si mesmo se ofereceu.
Porque, onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador;
Era necessário, portanto, que as figuras das coisas que se acham nos céus se purificassem com tais sacrifícios, mas as próprias coisas celestiais, com sacrifícios a eles superiores.
Amados, quando empregava toda a diligência em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos.