B Bíblia.teo

Como a ARA traduz

terrível 3 que me espantou 1 temam 1 temiam 1

Quantas vezes a ARA usa cada forma para traduzir דְּחַל.

Definição do léxico de Strong, em inglês

to slink, i.e., (by implication) to fear, or (causatively) be formidable

  • to fear
    • (P'al)
      • to fear
      • terrible (pass participle)
    • (Pael) to cause to be afraid, make afraid

Origem: corresponding to H2119

Na King James: make afraid, dreadful, fear, terrible

Onde aparece 6 versículos

Texto da ARA; em destaque, o que traduz דְּחַל.

Daniel 2:31 דְּחִיל

Tu, ó rei, estavas vendo, e eis aqui uma grande estátua; esta, que era imensa e de extraordinário esplendor, estava em pé diante de ti; e a sua aparência era terrível.

Daniel 4:5 וִידַחֲלִנַּנִי

Tive um sonho, que me espantou; e, quando estava no meu leito, os pensamentos e as visões da minha cabeça me turbaram.

Daniel 5:19 וְדָחֲלִין

Por causa da grandeza que lhe deu, povos, nações e homens de todas as línguas tremiam e temiam diante dele; matava a quem queria e a quem queria deixava com vida; a quem queria exaltava e a quem queria abatia.

Daniel 6:26 וְדָחֲלִין

Faço um decreto pelo qual, em todo o domínio do meu reino, os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel, porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre; o seu reino não será destruído, e o seu domínio não terá fim.

Daniel 7:7 דְּחִילָה

Depois disto, eu continuava olhando nas visões da noite, e eis aqui o quarto animal, terrível, espantoso e sobremodo forte, o qual tinha grandes dentes de ferro; ele devorava, e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele e tinha dez chifres.

Daniel 7:19 דְּחִילָה

Então, tive desejo de conhecer a verdade a respeito do quarto animal, que era diferente de todos os outros, muito terrível, cujos dentes eram de ferro, cujas unhas eram de bronze, que devorava, fazia em pedaços e pisava aos pés o que sobejava;