Vieram homens e mulheres, todos dispostos de coração; trouxeram fivelas, pendentes, anéis, braceletes, todos os objetos de ouro; todo homem fazia oferta de ouro ao Senhor;
חָח ḥāḥ
Aparece 7 vezes no Antigo Testamento, em 7 versículos.
Como a ARA traduz
Quantas vezes a ARA usa cada forma para traduzir חָח.
Definição do léxico de Strong, em inglês
a ring for the nose (or lips)
- hook, ring, fetter, brooch
- hook, ring (in nose of captive)
- hook, ring (as jewellery)
- nose ring
- bracelet
Origem: once (Ezekiel 29:4) חָחִי; from the same as H2336
Na King James: bracelet, chain, hook
Onde aparece 7 versículos
Texto da ARA; em destaque, o que traduz חָח.
Por causa do teu furor contra mim e porque a tua arrogância subiu até aos meus ouvidos, eis que porei o meu anzol no teu nariz e o meu freio na tua boca e te farei voltar pelo caminho por onde vieste.
Por causa do teu furor contra mim, e porque a tua arrogância subiu até aos meus ouvidos, eis que porei o meu anzol no teu nariz, e o meu freio, na tua boca, e te farei voltar pelo caminho por onde vieste.
As nações ouviram falar dele, e foi ele apanhado na cova que elas fizeram e levado com ganchos para a terra do Egito.
Com gancho, meteram-no em jaula, e o levaram ao rei da Babilônia, e fizeram-no entrar nos lugares fortes, para que se não ouvisse mais a sua voz nos montes de Israel.
Mas eu porei anzóis em teus queixos e farei que os peixes dos teus rios se apeguem às tuas escamas; tirar-te-ei do meio dos teus rios, juntamente com todos os peixes dos teus rios que se apeguem às tuas escamas.
Far-te-ei que te volvas, porei anzóis no teu queixo e te levarei a ti e todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos vestidos de armamento completo, grande multidão, com pavês e escudo, empunhando todos a espada;