porque é com ela que se cobre, é a veste do seu corpo; em que se deitaria? Será, pois, que, quando clamar a mim, eu o ouvirei, porque sou misericordioso.
חַנּוּן ḥannûn
Aparece 13 vezes no Antigo Testamento, em 13 versículos.
Como a ARA traduz
Quantas vezes a ARA usa cada forma para traduzir חַנּוּן.
Definição do léxico de Strong, em inglês
gracious
- gracious
Origem: from H2603
Na King James: gracious
Onde aparece 13 versículos
Texto da ARA; em destaque, o que traduz חַנּוּן.
E, passando o Senhor por diante dele, clamou: Senhor, Senhor Deus compassivo, clemente e longânimo e grande em misericórdia e fidelidade;
Porque, se vós vos converterdes ao Senhor, vossos irmãos e vossos filhos acharão misericórdia perante os que os levaram cativos e tornarão a esta terra; porque o Senhor, vosso Deus, é misericordioso e compassivo e não desviará de vós o rosto, se vos converterdes a ele.
Recusaram ouvir-te e não se lembraram das tuas maravilhas, que lhes fizeste; endureceram a sua cerviz e na sua rebelião levantaram um chefe, com o propósito de voltarem para a sua servidão no Egito. Porém tu, ó Deus perdoador, clemente e misericordioso, tardio em irar-te e grande em bondade, tu não os desamparaste,
Mas, pela tua grande misericórdia, não acabaste com eles nem os desamparaste; porque tu és Deus clemente e misericordioso.
Mas tu, Senhor, és Deus compassivo e cheio de graça, paciente e grande em misericórdia e em verdade.
O Senhor é misericordioso e compassivo; longânimo e assaz benigno.
Ele fez memoráveis as suas maravilhas; benigno e misericordioso é o Senhor.
Ao justo, nasce luz nas trevas; ele é benigno, misericordioso e justo.
Compassivo e justo é o Senhor; o nosso Deus é misericordioso.
Benigno e misericordioso é o Senhor, tardio em irar-se e de grande clemência.
Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor, vosso Deus, porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.
E orou ao Senhor e disse: Ah! Senhor! Não foi isso o que eu disse, estando ainda na minha terra? Por isso, me adiantei, fugindo para Társis, pois sabia que és Deus clemente, e misericordioso, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e que te arrependes do mal.