o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte e o meu refúgio. Ó Deus, da violência tu me salvas.
יֶשַׁע yešaʿ
Aparece 36 vezes no Antigo Testamento, em 35 versículos.
Como a ARA traduz
Quantas vezes a ARA usa cada forma para traduzir יֶשַׁע.
Definição do léxico de Strong, em inglês
liberty, deliverance, prosperity
- deliverance, salvation, rescue, safety, welfare
- safety, welfare, prosperity
- salvation
- victory
Origem: or יֵשַׁע; from H3467
Na King James: safety, salvation, saving
Onde aparece 35 versículos
Texto da ARA; em destaque, o que traduz יֶשַׁע.
Também me deste o escudo do teu salvamento, e a tua clemência me engrandeceu.
Vive o Senhor, e bendita seja a minha Rocha! Exaltado seja o meu Deus, a Rocha da minha salvação!
Não está assim com Deus a minha casa? Pois estabeleceu comigo uma aliança eterna, em tudo bem-definida e segura. Não me fará ele prosperar toda a minha salvação e toda a minha esperança?
E dizei: Salva-nos, ó Deus da nossa salvação, ajunta-nos e livra-nos das nações, para que rendamos graças ao teu santo nome e nos gloriemos no teu louvor.
Seus filhos estão longe do socorro, são espezinhados às portas, e não há quem os livre.
para pôr os abatidos num lugar alto e para que os enlutados se alegrem da maior ventura.
Por causa da opressão dos pobres e do gemido dos necessitados, eu me levantarei agora, diz o Senhor; e porei a salvo a quem por isso suspira.
O Senhor é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte.
Também me deste o escudo da tua salvação, a tua direita me susteve, e a tua clemência me engrandeceu.
Vive o Senhor, e bendita seja a minha rocha! Exaltado seja o Deus da minha salvação,
Agora, sei que o Senhor salva o seu ungido; ele lhe responderá do seu santo céu com a vitoriosa força de sua destra.
Este obterá do Senhor a bênção e a justiça do Deus da sua salvação.
Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia.
O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?
Não me escondas, Senhor, a tua face, não rejeites com ira o teu servo; tu és o meu auxílio, não me recuses, nem me desampares, ó Deus da minha salvação.
O que me oferece sacrifício de ações de graças, esse me glorificará; e ao que prepara o seu caminho, dar-lhe-ei que veja a salvação de Deus.
Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário.
De Deus dependem a minha salvação e a minha glória; estão em Deus a minha forte rocha e o meu refúgio.
Com tremendos feitos nos respondes em tua justiça, ó Deus, Salvador nosso, esperança de todos os confins da terra e dos mares longínquos;
Quanto a mim, porém, Senhor, faço a ti, em tempo favorável, a minha oração. Responde-me, ó Deus, pela riqueza da tua graça; pela tua fidelidade em socorrer,
Assiste-nos, ó Deus e Salvador nosso, pela glória do teu nome; livra-nos e perdoa-nos os pecados, por amor do teu nome.
Restabelece-nos, ó Deus da nossa salvação, e retira de sobre nós a tua ira.
Mostra-nos, Senhor, a tua misericórdia e concede-nos a tua salvação.
Próxima está a sua salvação dos que o temem, para que a glória assista em nossa terra.
Vinde, cantemos ao Senhor, com júbilo, celebremos o Rochedo da nossa salvação.
Vestirei de salvação os seus sacerdotes, e de júbilo exultarão os seus fiéis.
porquanto te esqueceste do Deus da tua salvação e não te lembraste da Rocha da tua fortaleza. Ainda que faças plantações formosas e plantes mudas de fora,
Destilai, ó céus, dessas alturas, e as nuvens chovam justiça; abra-se a terra e produza a salvação, e juntamente com ela brote a justiça; eu, o Senhor, as criei.
Perto está a minha justiça, aparece a minha salvação, e os meus braços dominarão os povos; as terras do mar me aguardam e no meu braço esperam.
Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegra no meu Deus; porque me cobriu de vestes de salvação e me envolveu com o manto de justiça, como noivo que se adorna de turbante, como noiva que se enfeita com as suas joias.
Eis que o Senhor fez ouvir até às extremidades da terra estas palavras: Dizei à filha de Sião: Eis que vem o teu Salvador; vem com ele a sua recompensa, e diante dele, o seu galardão.
Eu, porém, olharei para o Senhor e esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá.
Tu sais para salvamento do teu povo, para salvar o teu ungido; feres o telhado da casa do perverso e lhe descobres de todo o fundamento.
todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação.