Então, os oficiais de Faraó lhe disseram: Até quando nos será por cilada este homem? Deixa ir os homens, para que sirvam ao Senhor, seu Deus. Acaso, não sabes ainda que o Egito está arruinado?
מוֹקֵשׁ môqēš
Aparece 27 vezes no Antigo Testamento, em 27 versículos.
Como a ARA traduz
Quantas vezes a ARA usa cada forma para traduzir מוֹקֵשׁ.
Definição do léxico de Strong, em inglês
a noose (for catching animals) (literally or figuratively); by implication, a hook (for the nose)
- bait, lure, snare
Origem: or מֹקֵשׁ; from H3369
Na King James: be ensnared, gin, (is) snare(-d), trap
Onde aparece 27 versículos
Texto da ARA; em destaque, o que traduz מוֹקֵשׁ.
Eles não habitarão na tua terra, para que te não façam pecar contra mim; se servires aos seus deuses, isso te será cilada.
Abstém-te de fazer aliança com os moradores da terra para onde vais, para que te não sejam por cilada.
Consumirás todos os povos que te der o Senhor, teu Deus; os teus olhos não terão piedade deles, nem servirás a seus deuses, pois isso te seria por ciladas.
sabei, certamente, que o Senhor, vosso Deus, não expulsará mais estas nações de vossa presença, mas vos serão por laço e rede, e açoite às vossas ilhargas, e espinhos aos vossos olhos, até que pereçais nesta boa terra que vos deu o Senhor, vosso Deus.
Pelo que também eu disse: não os expulsarei de diante de vós; antes, vos serão por adversários, e os seus deuses vos serão laços.
Desse peso fez Gideão uma estola sacerdotal e a pôs na sua cidade, em Ofra; e todo o Israel se prostituiu ali após ela; a estola veio a ser um laço a Gideão e à sua casa.
Disse Saul: Eu lha darei, para que ela lhe sirva de laço e para que a mão dos filisteus venha a ser contra ele. Pelo que Saul disse a Davi: Com esta segunda serás, hoje, meu genro.
cadeias infernais me cingiram, e tramas de morte me surpreenderam.
Para que o ímpio não reine, e não haja quem iluda o povo.
Acaso, pode alguém apanhá-lo quando ele está olhando? Ou lhe meter um laço pelo nariz?
Cadeias infernais me cingiram, e tramas de morte me surpreenderam.
Teimam no mau propósito; falam em secretamente armar ciladas; dizem: Quem nos verá?
Sua mesa torne-se-lhes diante deles em laço, e a prosperidade, em armadilha.
deram culto a seus ídolos, os quais se lhes converteram em laço;
Os soberbos ocultaram armadilhas e cordas contra mim, estenderam-me uma rede à beira do caminho, armaram ciladas contra mim.
Guarda-me dos laços que me armaram e das armadilhas dos que praticam iniquidade.
Pela transgressão dos lábios o mau se enlaça, mas o justo sairá da angústia.
O ensino do sábio é fonte de vida, para que se evitem os laços da morte.
O temor do Senhor é fonte de vida para evitar os laços da morte.
A boca do insensato é a sua própria destruição, e os seus lábios, um laço para a sua alma.
Laço é para o homem o dizer precipitadamente: É santo! E só refletir depois de fazer o voto.
para que não aprendas as suas veredas e, assim, enlaces a tua alma.
Na transgressão do homem mau, há laço, mas o justo canta e se regozija.
Quem teme ao homem arma ciladas, mas o que confia no Senhor está seguro.
Ele vos será santuário; mas será pedra de tropeço e rocha de ofensa às duas casas de Israel, laço e armadilha aos moradores de Jerusalém.
Cairá a ave no laço em terra, se não houver armadilha para ela? Levantar-se-á o laço da terra, sem que tenha apanhado alguma coisa?