Roboão, filho de Salomão, reinou em Judá; de quarenta e um anos de idade era Roboão quando começou a reinar e reinou dezessete anos em Jerusalém, na cidade que o Senhor escolhera de todas as tribos de Israel, para estabelecer ali o seu nome. Naamá era o nome de sua mãe, amonita.
עַמּוֹנִית ʿammônît
Aparece 4 vezes no Antigo Testamento, em 4 versículos.
Como a ARA traduz
Quantas vezes a ARA usa cada forma para traduzir עַמּוֹנִית.
Definição do léxico de Strong, em inglês
an Ammonitess
Sentido literal: tribal
- a woman of Ammon
Origem: feminine of H5984
Na King James: Ammonite(-ss)
Onde aparece 4 versículos
Texto da ARA; em destaque, o que traduz עַמּוֹנִית.
Roboão descansou com seus pais e com eles foi sepultado na Cidade de Davi. Naamá era o nome de sua mãe, amonita; e Abias, filho de Roboão, reinou em seu lugar.
Fortificou-se, pois, o rei Roboão em Jerusalém e continuou reinando. Tinha Roboão quarenta e um anos de idade quando começou a reinar e reinou dezessete anos em Jerusalém, cidade que o Senhor escolheu dentre todas as tribos de Israel, para ali estabelecer o seu nome. Sua mãe se chamava Naamá, amonita.
Sepultaram-no na Cidade de Davi, porém não nos sepulcros dos reis. Foram estes os que conspiraram contra ele: Zabade, filho de Simeate, a amonita, e Jeozabade, filho de Sinrite, a moabita.