Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.
ἄρα ara
Aparece 43 vezes no Novo Testamento, em 43 versículos.
Como a ARA traduz
Quantas vezes a ARA usa cada forma para traduzir ἄρα.
Definição do léxico de Strong, em inglês
a particle denoting an inference more or less decisive (as follows)
- therefore, so then, wherefore
Origem: probably from G142 (through the idea of drawing a conclusion)
Observação: Often used in connection with other particles, especially G1065 or G3767 (after) or G1487 (before). Compare also G687.
Na King James: haply, (what) manner (of man), no doubt, perhaps, so be, then, therefore, truly, wherefore
Onde aparece 43 versículos
Texto da ARA; em destaque, o que traduz ἄρα.
Se, porém, eu expulso demônios pelo Espírito de Deus, certamente é chegado o reino de Deus sobre vós.
Respondendo Pedro: Dos estranhos, Jesus lhe disse: Logo, estão isentos os filhos.
E eles, possuídos de grande temor, diziam uns aos outros: Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?
E, vendo de longe uma figueira com folhas, foi ver se nela, porventura, acharia alguma coisa. Aproximando-se dela, nada achou, senão folhas; porque não era tempo de figos.
Todos os que as ouviram guardavam-nas no coração, dizendo: Que virá a ser, pois, este menino? E a mão do Senhor estava com ele.
Então, lhes disse: Onde está a vossa fé? Eles, possuídos de temor e admiração, diziam uns aos outros: Quem é este que até aos ventos e às ondas repreende, e lhe obedecem?
Se, porém, eu expulso os demônios pelo dedo de Deus, certamente, é chegado o reino de Deus sobre vós.
Assim, sois testemunhas e aprovais com cumplicidade as obras dos vossos pais; porque eles mataram os profetas, e vós lhes edificais os túmulos.
Arrepende-te, pois, da tua maldade e roga ao Senhor; talvez te seja perdoado o intento do coração;
E, ouvindo eles estas coisas, apaziguaram-se e glorificaram a Deus, dizendo: Logo, também aos gentios foi por Deus concedido o arrependimento para vida.
Sendo já dia, houve não pouco alvoroço entre os soldados sobre o que teria acontecido a Pedro.
para buscarem a Deus se, porventura, tateando, o possam achar, bem que não está longe de cada um de nós;
Pois assim como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também, por um só ato de justiça, veio a graça sobre todos os homens para a justificação que dá vida.
De sorte que será considerada adúltera se, vivendo ainda o marido, unir-se com outro homem; porém, se morrer o marido, estará livre da lei e não será adúltera se contrair novas núpcias.
Então, ao querer fazer o bem, encontro a lei de que o mal reside em mim.
Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da lei de Deus, mas, segundo a carne, da lei do pecado.
Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.
Assim, pois, irmãos, somos devedores, não à carne como se constrangidos a viver segundo a carne.
Assim, pois, não depende de quem quer ou de quem corre, mas de usar Deus a sua misericórdia.
Logo, tem ele misericórdia de quem quer e também endurece a quem lhe apraz.
E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.
Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus.
Assim, pois, seguimos as coisas da paz e também as da edificação de uns para com os outros.
refiro-me, com isto, não propriamente aos impuros deste mundo, ou aos avarentos, ou roubadores, ou idólatras; pois, neste caso, teríeis de sair do mundo.
Porque o marido incrédulo é santificado no convívio da esposa, e a esposa incrédula é santificada no convívio do marido crente. Doutra sorte, os vossos filhos seriam impuros; porém, agora, são santos.
E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé;
e somos tidos por falsas testemunhas de Deus, porque temos asseverado contra Deus que ele ressuscitou a Cristo, ao qual ele não ressuscitou, se é certo que os mortos não ressuscitam.
E ainda mais: os que dormiram em Cristo pereceram.
Ora, determinando isto, terei, porventura, agido com leviandade? Ou, ao deliberar, acaso delibero segundo a carne, de sorte que haja em mim, simultaneamente, o sim e o não?
Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram.
Portanto, embora vos tenha escrito, não foi por causa do que fez o mal, nem por causa do que sofreu o agravo, mas para que a vossa solicitude a nosso favor fosse manifesta entre vós, diante de Deus.
Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça é mediante a lei, segue-se que morreu Cristo em vão.
Sabei, pois, que os da fé é que são filhos de Abraão.
E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa.
E, assim, irmãos, somos filhos não da escrava, e sim da livre.
Eu, porém, irmãos, se ainda prego a circuncisão, por que continuo sendo perseguido? Logo, está desfeito o escândalo da cruz.
Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé.
Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus,
Assim, pois, não durmamos como os demais; pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios.
Assim, pois, irmãos, permanecei firmes e guardai as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa.
Portanto, resta um repouso para o povo de Deus.
Mas, se estais sem correção, de que todos se têm tornado participantes, logo, sois bastardos e não filhos.